Instituto Kinder do Brasil >> noticias >> Notícias 2008

Dezembro

9/dez/08 – Otávio Junior, do Ler é 10, indicado para PERSONALIDADE GLOBO 2008

Otávio Junior fundador e diretor do Projeto Ler é 10, foi indicado pelo Jornal o Globo para – PERSONALIDADE GLOBO 2008. A promoção que acontece todos os anos visa premiar as personalidades que se destacaram no Brasil, nos diversos ramos de atividades no decorrer do ano.

9/dez/08 – Viva a Vida renova Convênio com o Governo do Estado da Baia

Gisella Hanley do Projeto Viva a Vida, informa que conseguiu renovar Convênio com o Governo do Estado da Baia no valor de R$ 204.000,00 para o ano de 2009. Ainda para 2009 a Fundação Americana Sunflower fez doação no valor de U$ 20.000,00.

9/dez/08 – Instituto da Ópera se apresenta no Forte de Copacabana

O Coral das crianças do Instituto da Ópera se apresenta em 17 de janeiro no Forte de Copacabana junto com a Banda dos Fuzileiros Navais.

9/dez/08 – Ballet “A Fantástica Fábrica de Chocolates” na casa de Espetáculos Rio Sampa

A Escola de Dança de Nova Iguaçu apresentou o Ballet “A Fantástica Fábrica de Chocolates” na casa de Espetáculos Rio Sampa, em 23 de novembro. O Espetáculo fez parte do Projeto Escola-Bairro da Prefeitura de Nova Iguaçu.

9/dez/08 – IKB está renovando seus Convênios para 2009

O IKB está renovando seus Convênios com os projetos para o ano de 2009, nos moldes sugeridos pela diretoria e aprovados pelo Conselho de Administração.

9/dez/08 – Projeto CEIA realiza 1a. despesca obtendo 557 peixes

Dia 14 de novembro, o Projeto CEIA fez a primeira despesca de um dos cinco reservatórios implantados pelo IKB. Foram recolhidos 557 peixes num total de 210 quilos. Parte da produção foi revendida e o lucro aplicado na manutenção do projeto.
Outra parte foi congelada para uso na alimentação dos alunos da escola agrícola.

9/dez/08 – Bazar do Instituto Reação

Dia 10 de dezembro o Instituto Reação fará seu segundo bazar beneficente. Local: Shopping da Gávea, 3o. piso, no foyer do Teatro Clara Nunes. Horário: 14:00 às 22:00 h.

Novembro

5/nov/08 – Seleção de vôlei apoia projeto Dom Bosco

O Projeto Dom Bosco de Ilhéus recebeu a visita dos jogadores da seleção de vôlei do Brasil Marcelo Negão, Carlão, Mauricio e Paulão, que disponibilizaram seus nomes e imagens para efeito de marketing do projeto.

5/nov/08 – Projeto Reação – campeão brasileiro de Judô

Leonardo Barbosa do Projeto Reação sagrou-se campeão brasileiro de Judô, categoria adultos. Leonardo mora na Rocinha, está no Projeto Reação desde o inicio da sua carreira e tem hoje 18 anos.

5/nov/08 – Intercâmbio entre Projetos LER É 10 e REAÇÃO

Otavio Junior do Projeto LER É 10, visitou o Projeto REAÇÃO na Rocinha para apresentar o Projeto que dirige nas favelas do Complexo do Alemão. A visita fez parte de uma atividade que o IKB está incentivando, que visa promover intercâmbio e troca de experiências entre os projetos.
5/nov/08 – Desafio da Ópera apresenta-se no Jockey

O Coral de crianças do Projeto o Desafio da Ópera se apresentou na Tribuna Social do Jockey Clube Brasileiro por ocasião do grande prêmio Salgado Filho.

5/nov/08 – Parceria dos Projetos Reação e Ler é 10

Os Projetos Reação e Ler é 10 estão iniciando parceria, D. Cilinha, mãe do Flavio Canto está coordenando as atividades desta parceria.

5/nov/08 – Instituto da Ópera credenciado a captar recursos públicos

Instituto da Ópera conseguiu obter a documentação necessária para credenciá-lo a captar recursos públicos para suas atividades.

5/nov/08 – Instituto Reação ganhou medalha de Ouro

Mais uma medalha de Ouro, Rafaela Lopes do Instituto Reação ganhou medalha de Ouro no 14º Campeonato Mundial Junior de Judô disputado em Bangkok na Tailândia, Rafaela tem 16 anos, mora na Cidade de Deus.

5/nov/08 – Escola de Dança obtem 11o. lugares no Festival Equilibre do SESI

A Escola de Dança de Nova Iguaçu participou do Festival Equilibre do SESI de Jacarepaguá e conseguiu 11 primeiros lugares.

5/nov/08 – Projeto Viva a Vida em nova sede

O Projeto Viva a Vida mudou para a nova sede em Arembepe, na Rua Humberto Garcia Ellery, Q.5, L.6 – Loteamento Coqueiros de Arembepe – Areias – Distrito de Abrantes – Camaçari, Bahia.

5/nov/08 – Falecimento fundadora Projeto Dom Bosco

Com pesar informarmos o falecimento de Dona Clotilde Barreto do Amaral, fundadora do Projeto Dom Bosco em Ilhéus, aos 85 anos.

Outubro

29/out/08 – Medalhista de ouro em Campeonato Mundial

Rafaela Lopes, do Instituto Reação, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior e se tornou a terceira mulher na história do judô brasileiro a obter tal resultado!

Veja a classificação final do campeonato – 57kg:

1. Rafaela Silva (BRA)
2. Automne Pavia (FRA)
3. Gemma Howell (GBR)
3. Tina Trstenjak (SLO)
5. Nesria Jelassi (TUN)
5. Liudmyla Marchenko (UKR).

Hoje, além de campeã mundial, bicampeã pan-americana, campeã sul-americana e algumas vezes campeã brasileira, Rafaela, faz parte do grupo de 53 alunos do Instituto Reação contemplados com bolsas em escolas particulares. Sua irmã, Raquel Lopes, que também é bicampeã pan-americana e integrante da Seleção Brasileira Júnior é bolsista em uma escola particular, fazendo parte do núcleo da Cidade de Deus, um dos quatro do Instituto Reação. Ambas são treinadas pelo técnico Geraldo Bernardes.

18/out/08 – Festival EQUILIBRE SESI premia Escola de Dança

Os alunos da Escola de Dança de Nova Iguaçú conquistam premiações no Festival EQUILIBRE SESI Jacarepaguá com a seguinte classificação:

1º lugar – Var. Rep. Clás. CHAMAS – RAIANE OLIVEIRA
2º lugar – Var. Rep. Clás. PAYSAN – CARLA MORENO
3º lugar – Var. Rep. Clás. PEDRAS – LÍGIA CLARA
1º lugar – Var. Rep. Clás. ESPANHOLA – MARIANNA RODRIGUES
1º lugar – Solo Cás. Livre CAMPESTRE
IAN SOUZA – MÉDIA 10,0
1º lugar – Solo JAZZ FASCINAÇÃO – IAN SOUZA
1º lugar – Solo Sapateado SIGNAL – RAIANE OLIVEIRA
1º lugar – GRUPO JAZZ BELEZA PURA
1º lugar – GRUPO CLÁSSICO LIVRE VALSI
2º lugar – Solo Clás. Livre CHINEZINHO – ANA CLARA
3º lugar – Var. Clás. Rep. THE FAIRE DOOL – TAIANE
1º lugar – Var. Clás. Rep. SÓLOR – DOUGLAS AMARAL
2º lugar – Var. Clás. Rep. RAYMONDA – VANESSA FERREIRA
3º lugar – Var. Clás. Rep. CUPIDO – DAIANA LACERDA
3º lugar – Var. Clás. Rep. CARNAVAL – BRUNO LIMA
1º lugar – GRAND PAS DE DEUX Pássaro Azul – VANESSA e DOUGLAS
2º lugar – DUO SAPATEADO CÔCO – VANESSA e DOUGLAS
1º lugar – PAS DE DEUX FOLCLORE – JÉSSICA e DIEGO
3º lugar – GRUPO JAZZ WHAT OUT
1º lugar – GRUPO DANÇA AFRO GUERREIROS

PRÊMIOS ESPECIAIS:
* MENÇÃO HONROSA – IAN SOUZA
* MELHOR COREÓGRAFO – Prêmio um Aparelho de DVD – Prof. JERÔNIMO EUZÉBIO

16/out/08 – Coro infantil no Hipódromo da Gávea

Nelson Portella dirige o coro infantil, de comunidades carentes, no Hipódromo da Gávea.

Setembro

14/set/08 – Parceria: Escola de Dança e município

O Projeto Escola de Dança conseguiu parceria com o município de Nova Iguaçu. No contexto desta parceria 300 crianças carentes conseguiram bolsa paga pela Secretaria de Educação do Município. Para esta parceria foram habilitados 67 projetos e aprovados 37, sendo que o Projeto Escola de Dança foi um dos 5 melhores classificados.

14/set/08 – Lançar-se para o Futuro ganha ônibus

O Projeto Lançar-se para o Futuro recebeu doação de um ônibus de porte médio para transportar crianças entre as escolas e as pistas de treinamento

Agosto

15/ago/08 – SENAI divulga Mini-tênis e IKB

Instituto Kinder do Brasil ganha destaque na área de educação. A Rede SENAI de Educação desenvolveu a revista Idéia com matérias, entrevistas e atividades voltadas à aquisição de competências para a iniciação profissional e empresarial. O Projeto Mini-tênis é citado como exemplo por sua característica criativa de empreendimento. O site do IKB é indicado como fonte de pesquisa para idéias sobre Projetos Sociais. Elaborada em parceria com a Comsut, Regina Averburg e Milton Quintino, a revista é destinada a jovens empreendedores. O programa do SENAI tem como meta atender a 10 mil alunos.

04/ago/08 – Lançar-se para o Futuro e Fiocruz

O Instituto Lançar-se para o Futuro, firmou convênio com a Fundação Osvaldo Cruz – Fiocruz e com a Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ- para a implantação de uma Vila Olímpica em Curicica.

04/ago/08 – Apoteose se apresenta no MAM

O Coral de crianças carentes do Projeto “Apoteose da Opera, O desafio” se apresenta em três concertos no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, durante o mês de agosto.
04/ago/08 – Expansão projeto “Jogando Tênis”

Face a grande expansão o Projeto “Jogando Tênis por um Futuro Melhor” foi desmembrado. O Mini Tênis continua sob o comando do Milton Brustolin, enquanto o Tênis em quadras profissionais passou para o comando de Almir Pereira.

Junho

30/jun/08 – Projeto AMAR recebe apoio

O Projeto Amar assinou CONVÊNIO com a Petrobrás para atendimento de meninos e meninas de rua no Centro da Cidade e na região do Maracanã. O valor do convênio é de R$ 600.000,00 por ano. A Construtora RJZ Cyrela presenteou o Projeto Amar com a construção de um prédio de três andares, no terreno adjacente a Casa Dom Helder Câmara, propriedade do Projeto Amar.

30/jun/08 – Instituto Reação conquista medalhas

O Instituto Reação conquistou 64 medalhas no Campeonato Carioca de Judô 2008. A competição reuniu 1.200 atletas e foi realizada na Vila Olímpica de Duque de Caxias. As Irmãs Rafaela e Raquel Lopes, que foram lançadas pelo Pólo Cidade de Deus do Projeto Reação conquistaram vagas como titulares da seleção Junior de Judô do Brasil. Esta seleção vai participar do campeonato mundial que se realizará na Tailândia em outubro/2008.

30/jun/08 – Concerto com o coral de crianças

Em 18 de junho o Projeto Apoteose da Ópera – O Desafio, realizou o primeiro concerto público com o coral das crianças. O Concerto se realizou na sala Baden Powell em Copacabana. As famílias das crianças tiveram acesso gratuito e ocuparam o mezanino do teatro. O público pagante lotou o salão principal do teatro.

30/jun/08 – Doação de terreno para Projeto OASIS

O Projeto OASIS em Uberaba, implantado com a ajuda da Fundação Crianças do Brasil e inaugurado há seis anos, recebeu com doação da prefeitura local uma área e 1.500 m2, adjacente a sede. O Projeto OASIS é pioneiro no apoio ao tratamento de crianças com Leucemia. O IKB fez uma doação à Fundação Crianças do Brasil para patrocinar a produção de um DVD e de um Folder destinados a angariar recursos financeiros para a construção de ampliação do projeto no terreno doado pela prefeitura.

30/jun/08 – Ler é 10 no Chile

Otavio Junior, idealizador do Projeto Ler é 10, participou , como convidado e palestrante da 22ª Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil no dia 03 de junho, no Chile. O seminário foi realizado na Cidade de Santiago. Otávio Junior explicou o funcionamento do projeto de incentivo à leitura, envolvendo crianças das Favelas do “Complexo do Alemão”.

30/jun/08 – Morada da Esperança recebe doações

O Projeto Morada da Esperança recebeu a doação de um consultório dentário feita pelos Drs. Nelson Higino da Silva e Danilo Oliveira. O consultório foi instalado na sede da instituição. A Construtora Metalfenas Indústria de Construção Ltda., construiu a cobertura do pátio da instituição cuja área agora pode ser usada pelas meninas, tanto em dias de chuva, quanto em dias de sol forte.

Maio

30/mai/08 – Centros de Semente e Compostagem

Com a presença do representante do BID Sr. Luciano Schweizer, foram inaugurados oficialmente o Centro Tecnológico da Produção de Sementes do Projeto de Fungicultura em Pedra de Guaratiba e o Centro de Compostagem em Surui, no Centro Integrado de Ensino Agroecológico. O Projeto Fungicultura é propriedade da Aprococo (Organização da Sociedade Civíl (OSC) / (ONG), sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e sustentável de comunidades agrícolas). Sua implantação contou com recursos do IKB e do BID, doados a fundo perdido, visando assegurar benefícios para famílias carentes no setor agrícola.

30/mai/08 – Projeto OASIS: DVD e folder

O IKB esteve em Uberaba realizando a captação de imagens e som para o DVD e o Folder sobre o Projeto OASIS. Este projeto foi implantado com recursos da KIB em parceria com a sociedade local, beneficiando crianças da região que sofrem de leucemia. O DVD e o Folder sobre o projeto, visam angariar recursos para a ampliação do projeto, tendo em vista a doação de uma área adjacente ao centro já implantado, por parte da prefeitura de Uberaba.

30/mai/08 – Ônibus para treinamento

O Projeto Lançar-se para o Futuro, adquiriu um ônibus para o transporte das crianças da escola para os locais de treinamento. A aquisição foi viabilizada graças a uma doação do Empresário Hercílio Cosenza Arlota e responde a uma prioridade do projeto na viabilização planejada pelo Professor Paulo Servo.

Abril

30/abr/08 – Jovem apadrinhada ingressa na GOL

Luciane de Oliveira, que se formou em turismo com a ajuda de um padrinho trabalha hoje na Companhia Aérea Gol. Luciane recebeu da Companhia como brinde, 30 passagens aéreas para uso indiscriminado em qualquer rota da companhia no território nacional. Em gesto de gratidão pela ajuda recebida, Luciane ofereceu as passagens para que Mônica Von Senger, faça uso delas nos interesses do IKB e da KIB.

30/abr/08 – Projeto Fugicultura ganha concorrência BID

A Aprococo, empresa responsável pelo Projeto Fungicultura, realizado em parceria com o IKB e o BID, ganhou nova concorrência do BID, para a implantação do Centro Fomentador de Ações Auto – Sustentáveis na Agricultura Familiar. O valor do investimento aprovado pelo BID é de U$150.000,00.

30/abr/08 – História do Projeto Padrinhos em livro

O Livro que conta a historia do Projeto Padrinhos, será lançando em Zürich em 26 de novembro próximo. Para a sessão fotográfica das crianças apadrinhadas, estiveram no Rio Felix Ghezzi e Bárbara Brächer. O livro intitulado Good NEWS, será lançado pela Editora Rüffer e Rub em Inglês, Alemão e Português, simultaneamente. Responsável pelo Projeto Padrinhos, no Brasil e na Suíça, é a Associada do IKB Monica V. Senger.

30/abr/08 – Azulejos comemorativos: chegada da Família Real

O Projeto Oficina do Outeiro confeccionou uma coleção de azulejos comemorativos dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. Os azulejos confeccionados por crianças carentes, podem ser apreciados e adquiridos no site do Bairro das Laranjeiras: http://www.bairrodaslaranjeiras.com.br/gente/noticias.shtml

30/abr/08 – O Instituto Reação conquista medalhas de ouro

O Instituto Reação conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Panamericano Junior de Judô realizado em Buenos Aires. As Medalhistas Raquel Lopes e Rafaela Lopes são moradoras da Cidade de Deus.

30/abr/08 – Projeto Jogando Tênis amplia ação

O Projeto Jogando Tênis por um Futuro Melhor, amplia seu campo de ação. Hoje o projeto marca presença no Hotel Portobello no CIEP 264 e na Escola Victor Breves em Mangaratiba. No CIEP 999 em Paraty; no CIEP do Estaleiro Verolme em Angra dos Reis; no Sitio Bom em Mangaratiba; no CIEP da Nação Rubro Negra no Leblon; na Escolinha do Jockey Clube com crianças da Rocinha, no Hotel Sheraton com crianças do Vidigal.

Março

31/mar/08 – O Desafio da Opera veiculado na TV

O Projeto “O Desafio da Opera” foi veiculado nacionalmente em uma abrangente reportagem da TV Bandeirantes. A reportagem mostra o primeiro encontro de meninos e meninas da Rocinha com o canto Lírico.

31/mar/08 – Instituto Guanandi apóia o Projeto Itaperuna

O Instituto Guanandi passou a apoiar junto com o IKB, o Projeto Itaperuna. Com este apoio, foram acelerados os trabalhos de implantação da fábrica de reciclagem de lixo urbano no município de Itaperuna.

31/mar/08 – Jogar Tênis realiza competição

O Projeto “Jogando Tênis por um Futuro Melhor” realizou uma competição da qual participaram os condôminos do Portobello. O Projeto tem novos patrocinadores: Universidade Estácio de Sá, Guanandi Instituto de Renovação Social, Watts Serviços de Eletricidade Ltda., Prefeitura de Mangaratiba, além do Hotel Portobello. Milton Brustolin está fechando a implantação do projeto nos Cieps do Leblon e de Ipanema, ambos com patrocínios próprios.

31/mar/08 – Instituto Reação conquista medalhas

O Instituto Reação conquistou 60 medalhas (13 de ouro, 21 de prata e 26 de bronze) na abertura da temporada de judô do Estado do Rio de Janeiro.

31/mar/08 – Viva a Vida busca novos apoios

O projeto Viva a Vida elaborou um folder em inglês visando divulgação e busca de novos apoios.
Além do IKB o projeto relaciona ajuda das seguintes Instituições: The Action for Brasil’s Childern (ABC), the Ashworth Trust, The Rowon Charitable Trust, The Bryan Guinnes Charitable Trust, The Laduma Dhamecha Charitable Trust, The Dorfred Charitable Trust e the Sunflower Foundation.

Fevereiro

29/fev/08 – Jogar Tênis no Rio de Janeiro

O Projeto Tênis por um futuro melhor, além de Mangaratiba e Parati se expandiu também para o Rio de Janeiro.

29/fev/08 – Ler é 10: parceria com Afroreggae

O Projeto Ler é 10 inaugurou um Centro de Leitura na Comunidade da Grota, no Complexo do alemão, em parceria com o Afroreggae.

29/fev/08 – O Desafio da Ópera: 60 participantes

O Projeto O Desafio da Ópera já inscreveu 60 crianças e adolescentes carentes e está tendo grande repercussão na mídia.

1/fev/08 – Ler é 10: colônia de férias

No mês de janeiro, estamos realizando uma colônia de férias literária em nosso espaço de leitura. Diariamente acontecem várias atividades literárias e educacionais.
Recebemos livros em espanhol do escritor chileno, Mauricio Paredes. O texto foi lido em espanhol e português. Essa atividade fez parte de um intercâmbio com autores da América Latina e do Mundo. Veja fotos no site do autor.

Janeiro

14/jan/08 – Apoteose da Ópera: o desafio

Existem, no Rio de Janeiro, os mais variados programas de estimulo para adolescentes e crianças carentes, visando à inclusão social.
O IKB se faz presente em muitas áreas. Até hoje, no entanto, a ópera Patrimônio Milenar da Humanidade não foi contemplada. E este é nosso objetivo.
O Projeto foi idealizado e será dirigido por Nelson Portella, o mais consagrado cantor lírico brasileiro de todos os tempos.
Nelson Portella atuou nos principais palcos do mundo.
O Projeto é uma parceria com a Fundação Eva Klabin.

2/jan/08 – Folders e DVDs dos Projetos

Agora, todos os projetos que apoiamos terão: DVD e folder de apresentacação – com fotos e textos explicativos.
Folders e DVDs de projetos prontos: Amar, Associação Saúde Criança Renascer, Associação Servas Pobres, CESC – Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Itaperuna, Direito de Crescer, Escola de dança de Nova Iguaçú, Lançar-se para o Futuro, Projeto Oficina do Outeiro, Tênis por um futuro melhor, Viva a Vida e CEIA.

Categories: noticias

Sponsors