Instituto Kinder do Brasil >> noticias >> Notícias 2009

Dezembro

29/dez/09 – Ler é 10: semifinalista Empreendedor Social 2009

O Projeto Ler é 10 Favela, ficou entre os 25 semifinalistas do Concurso “Premio Empreendedor Social de Futuro 2009”. O Concurso, promovido pela Folha de São Paulo, teve neste ano 271 inscritos, recorde entre todos os prêmios apoiados pela Fundação Schwab no mundo.

29/dez/09 – Projeto Mini-Tênis no Centro Stella Maris

O Centro de Educação e de Assistência Social Stella Maris que atua na Favela do Vidigal, enviou carta ao IKB agradecendo pela introdução do Projeto Mini-Tênis na escola. Diz a carta; “Temos hoje 180 alunos participando da atividade e muitos deles já com desenvolvimento de atleta”. Assina a carta Vera Lucia Perilo Roberto coordenadora de Projetos Sociais.

29/dez/09 – Projeto Itaperuna torna-se auto-sustentável

A fábrica de reciclagem de lixo urbano do Centro Sócio Cultural Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Itaperuna, se tornou auto-sustentável através da venda de meia tonelada mensal de sacos de plástico destinados ao recolhimento de lixo e aos supermercados.

Novembro

29/nov/09 – Escola de Dança de Nova Iguaçu – 15 anos

No dia 29 de novembro o Projeto Escola de Dança de Nova Iguaçu festejou 15 anos de existência com uma grande apresentação na sala de espetáculos Rio SAMPA.

13/nov/09 – 1º Encontro do Desenvolvimento Agroindustrial

O CEIA realizou o 1º Encontro do Desenvolvimento do Agroindustrial da Baixada Fluminense, nos dias 12 e 13 de novembro. Entre os patrocinadores do evento figuram o SEBRAE, o EMBRAPA, o Ministério da Pesca e Agricultura, a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense.

11/nov/09 – Biblioteca leva 4 mil livros às crianças

Biblioteca ambulante leva quase 4 mil livros às crianças de morros do Rio Projeto de morador do complexo da Penha, Ler é 10 – Leia Favela, alcança 20 comunidades. Além de ouvir histórias, as crianças assistem a filmes e peças de teatro. O projeto conta com o apoio do Instituto Kinder do Brasil e de entidade que reúne fornecedores das indústrias gráficas, a Afeigraf.
Fonte: Érica Polo, especial para o G1, em São Paulo
Leia matéria na íntegra

10/nov/09 – Festa anual IKB

A primeira festa anual do IKB foi realizada no dia 10, no Clube do Marinheiro na Avenida Brasil. A festa patrocinada pela Marinha do Brasil, teve a participação de 850 crianças convidadas pelos projetos que mantém parceria com o IKB no Rio de Janeiro.

Outubro

31/out/09 – Barbara Leôncio negocia patrocínio para projeto

Depois de exposição que teve em Copenhagen, quando emocionou o mundo ao lado do Presidente Lula e Pelé, Barbara Leôncio do Projeto Lançar-se para o Futuro está negociando patrocínio para si e para o Projeto. Ao lado do Profº Paulo Servo, Barbara Leôncio vem afirmando que pretende encaminhar seu futuro, tendo sempre presente o lema do IKB, Ajudar outros a se Ajudarem.

31/out/09 – Otávio Junior – Prêmio VIVALEITURA 2009

O Ministério da Cultura e a Organização dos Estados Ibero-Americanos conferiram a Otávio Junior do Projeto Ler é 10 – Favela o Prêmio VIVALEITURA 2009. O Prêmio foi entregue em São Paulo no dia 22 de outubro.

31/out/09 – Lançar-se para o Futuro em Caucaia – CE

A Prefeitura de Caucaia município limítrofe de Fortaleza convidou o Profº. Paulo Servo a implantar o Projeto Lançar-se para o Futuro em instalações patrocinadas pela prefeitura.

2/out/09 – Atleta em apresentação Jogos Olímpicos 2016

Promessa brasileira para 2016 chora em apresentação Fonte: Terra esportes – Allen Chahad / Direto de Copenhague Com apenas 17 anos, a atleta Bárbara Leôncio* participou da apresentação brasileira para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, nesta sexta-feira, em Copenhague, e não conteve as lágrimas. Ela é uma das promessas do País para a competição de 2016, quando terá 24 anos. Durante o discurso da velejadora Isabel Swan na Dinamarca, um vídeo mostrando a carreira de Bárbara passava no telão e a promessa brasileira começou a chorar. No mesmo momento, Isabel disse que o legado da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro ficaria para essa atleta, que representa a nova geração do Brasil.
Ao final da apresentação carioca, Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), agradeceu ao Rio de Janeiro por participar da disputa e convidou Nuzman e a jovem atleta Bárbara Leôncio a receber o diploma pela participação na disputa pela sede dos Jogos de 2016.

A cidade vencedora será conhecida entre 13h30 e 14h (de Brasília). O Terra acompanha ao vivo em vídeo todo o dia de eleição.
Depois de Chicago, Tóquio foi a segunda cidade a falar aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), seguida pelo Rio de Janeiro. Madri fechará a rodada de apresentações.
Apesar de o COI ter 106 membros associados, apenas 97 têm direito a voto na primeira rodada – não participam os representantes dos países em disputa, um membro ausente e o presidente da entidade, o belga Jacques Rogge.
Para ser eleita, uma cidade precisa ter mais 50% dos votos. Por isso, a tendência é que a eleição seja decidida no terceiro turno. Depois de eliminada, uma cidade passa a ter poder de voto. * Bárbara Leôncio é atleta do Projeto Lançar-se para o Futuro

Setembro

23/set/09 – Ler é 10 finalista prêmio

O projeto Ler é 10 está na final do Prêmio viva leitura 2009. Veja lista dos 15 melhores projetos de leitura do Brasil: http://www.premiovivaleitura.com.br

16/set/09 – Projeto tênis em parceria com Hotel Sheraton

O coordenador de tênis do Hotel Sheraton Rio ofereceu parceria ao projeto “Tênis por um futuro melhor” para implantar o projeto nas quadras do hotel .

16/set/09 – Escola de Dança no FESTIVAL SESC MADUREIRA

Escola de Dança de Nova Iguaçú participou do FESTIVAL SESC MADUREIRA obtendo os seguintes resultados:

Melhor bailarino adulto do festival: Douglas Amaral
Melhor bailarino infantil: Ian Souza

Sábado, 12 de setembro

1ºs LUGARES

Solo Infantil
Repertório clássico – Talismã: Douglas Amaral
Ballet clássico estilo livre – Campestre: Ian Souza
Ballet clássico estilo livre – Boneca: Daianna Tôzzi

Solo Adulto
Repertório clássico – La fille mal gardeé: Fabiana Varejão

Grupo Infantil
Estilo livre – Carneirinhos: Ian Souza
Ballet clássico livre – Vals I: Ian Souza

Grupo Juvenil
Jazz – Ruas de Outono
Dança Afro – Odé Dana Dana

Duo
Folclore Caminho das rosas: Fabiana E Diego Tôzzi

2ºs LUGARES

Solo Infantil
Repertório clássico – Fada cravo vermelho: Fernanda Souza
Jazz – Fascinação: Ian Souza

Grupo Juvenil
Pdd Repertório clássico – Flower Festival: Larissa E Douglas

Grupo infantil
Dança Folclórica – Carimbo: Ian Souza
Jazz – Beleza Pura: Ian Souza

Duo infantil
Ballet Clássico Livre – Duo Chinês

Domingo, 13 de setembro

1ºs LUGARES

Solo adulto
Jazz – Halo: Fabiana Varejão

Solo juvenil
Grupo Sapateado – Feijão Maravilha

Grupo adulto
Dança Folclórica – Frevo
Ballet Clássico Livre – Jeune Classique

3ºs LUGARES

Solo juvenil
Clássico Livre – Boneco Escocês: Mariana Lopes
Repertório clássico – The Faire Dool: Taiane França

Solo adulto
Repertório clássico. – Nikia: Joyce Almawi
Dança Contemporânea. – Origem: Mariana Alves

Agosto

13/ago/09 – Reação: Campeonato Mundial Senior de Judô

Rafaela Lopes aluna do Projeto Reação apoiado pelo Iinstituto Kinder, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Senior de judô, desbancando a então titular da vaga, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros.

Julho

12/jul/09 – Lançar-se para o futuro: vice-campeão mundial

O Projeto Lançar-se para o Futuro foi vice-campeão mundial com a seleção sub17 do revezamento masculino na Italia, perdendo apenas para os EUA. Do grupo participou o Jackson da Silva, integrante do projeto e campeão brasileiro dos 100 e 200 m.

Junho

19/jun/09 – Festival de Dança de Cabo Frio

No fim de semana de 13/14 de junho, Douglas Amaral, aluno do Projeto Escola de Dança de Nova Iguaçú, participou e conquistou mais uma grande vitória: o 2º lugar no Festival de Dança de Cabo Frio – executando a variação clássica do repertório “O Corsário”. Na oportunidade, a Rede Globo de televisão convidou-o para participar da reportagem sobre o evento: Bailarinos de todo o Brasil participam do Festival de Dança de Cabo Frio

1/jun/09 – Festival de Dança de Sepetiba

No dia 6 de junho, sábado às 16:00 horas, a Escola de Dança de Nova Iguaçú participará do V FESTIVAL DE DANÇA DE SEPETIBA, concorrendo com várias Coreografias nas diversas Modalidades de Dança, Local: Quadra do Educandário Edith dos Santos. Endereço: Rua Indiaporã nº 167 – Sepetiba

Maio

5/mai/09 – Projeto Mini Tênis em Paraty

Milton Brustolin está expandindo o Projeto Mini Tênis. Depois do CIEP no Leblon, Milton está agora implantando o Projeto na Cidade de Paraty. A prefeitura local cedeu quadra pública para o projeto.

5/mai/09 – Instituto da Opera na Casa Julieta de Serpa

As crianças do Coral do Instituto da Opera se apresentaram no contexto de um concerto realizado em 28.04, na Sala Julieta Serpa.

5/mai/09 – Instituto Reação: jogos mundiais universitários

Raquel Lopes do Instituto Reação foi campeã da categoria meio leve na seletiva brasileira para os jogos mundiais universitários que ocorreu em São Paulo este mês.

5/mai/09 – Projeto Mosaico em filme

O cineasta Nelson Pereira dos Santos está produzindo um filme documentário sobre a vida e a obra de Luiz Ventura responsável pelo Projeto Mosaico.

Abril

5/abr/09 – Ler é 10 recebe Troféu Personalidade do Ano

Otávio Junior do Projeto Ler é 10 recebeu na noite de 25/03, o Troféu Personalidade do Ano. Outorgado pelo Jornal o Globo, no Evento Faz a Diferença.
A entrega aconteceu no Copacabana Palace. Na foto oficial do evento Otávio Junior aparece ao lado de Fernando Henrique Cardoso, que veio receber idêntico troféu, conferido a sua falecida esposa D. Ruth Cardoso.

5/abr/09 – Fundação Crianças do Brasil – livro GOOD NEWS AUS RIO

No dia 24 do mês de março, a Fundação Crianças do Brasil lançou o livro GOOD NEWS AUS RIO de autoria de Monica Von Senger e Onorio Mansutti. Na oportunidade a Fundação lançou o Projeto Padrinhos, nos moldes do projeto retratado pelo livro.
O IKB apadrinhou os primeiros 44 adolescentes, que foram escolhidos a partir de candidatos apresentados por projetos que mantém parceria com o Instituto.

Março

5/mar/09 – Projeto Recifescola gerencia Centro Educacional

A grande noticia do mês vem de Recife. O Projeto Recifescola foi convidado a administrar um completo centro educacional construído, há 20 anos, pelo Banco Mundial em Itapissuma. Numa área de 10 hectares foram construídos uma creche, uma escola, uma marcenaria, uma “vaca mecânica” (equipamento que produz laticínios e derivados de soja), uma padaria em perfeito funcionamento, teatro, cinema e museu, uma sementeira, poços artesianos, quadra de esportes. O Projeto será administrado pelo Recifescola em parceria com a Prefeitura de Itapissuma.

5/mar/09 – GOOD NEWS AUS RIO – Projeto Padrinhos

O curto mês de fevereiro serviu para organizar em detalhes o lançamento do livro “GOOD NEWS AUS RIO” e a implantação do Projeto Padrinhos. Graças aos bons contatos do associado Tomaz Monteiro, foi possível conseguir a aprovação do uso das dependências do Gávea Golf and Country Club, para realização do evento.

Fevereiro

5/fev/09 – Lançar-se para o Futuro com benefícios fiscais

O Projeto Lançar-se para o Futuro conseguiu enquadramento para se beneficiar de incentivos fiscais facilitados pela legislação dos esportes.
Os responsáveis pelo projeto Paulo Servo e Leo Benjamin, propuseram a redução do aporte financeiro que o IKB vinha alocando ao projeto.

5/fev/09 – Jovens candidatos ao projeto padrinhos

No dia 29 de janeiro foi feita a seleção dos primeiros 43 candidatos a padrinho Brasileiro.
Os candidatos foram escolhidos dentre os que foram apresentados pelos projetos com os quais o IKB mantém parcerias.
O projeto Padrinhos Brasileiros é um iniciativa da Fundação Crianças do Brasil que se realiza com o apoio do IKB. Os 43 candidatos selecionados receberão ajuda do IKB no período de consolidação do processo de apadrinhamento por parte de doadores.

5/fev/09 – Banda dos Fuzileiros Navais na festa anual Kinder

Nelson Portella do Projeto Opera, viabilizou a participação da Banda dos Fuzileiros Navais na tradicional festa das crianças no inicio do ano.
Esta participação foi feita sem custos para a Fundação Crianças do Brasil.

Janeiro

5/jan/09 – Padrinhos: lançamento de livro e campanha

Para o dia 24 de março está programado um evento para o lançamento do livro “GOOD NEWS AUS RIO”. Nesta oportunidade o IKB vai apoiar o lançamento do Projeto Padrinhos Brasil da Fundação Crianças do Brasil. Os adolescentes a serem apadrinhados, serão selecionados entre os melhores de cada projeto com o qual o IKB tem parceria.

5/jan/09 – Apoio da Marinha aos projetos parceiros do IKB

O IKB participou de um almoço na Ilha das Cobras, a convite do Almirante Monteiro. Nesta oportunidade a Marinha do Brasil apresentou diversas facilidades que poderão ser usadas pelo IKB para ajudar crianças vinculadas aos projetos com os quais o Instituto mantém parceria.

5/jan/09 – Ler é 10, prêmio Personalidades do Ano de 2008

Otávio Jr. do Projeto Ler é 10 foi eleito Personalidade de 2008 na categoria Megazine do Jornal O GLOBO e destacado com o prêmio FAZ A DIFERENÇA. São 16 agraciados, dentre os quais se destaca Ruth Cardoso.
Uma homenagem aos brasileiros que contribuíram com seu trabalho, para mudar o país.

Leia mais em MEGAZINE: Fazdiferenca 2008

5/jan/09 – Ano de ouro para Lançar-se para o Futuro

No ano de 2008 o Projeto Lançar-se para o Futuro obteve 10 ouros 5 pratas e 4 bronzes em campeonatos brasileiros com 30 atletas participantes e ficou com o 10º lugar de 91 clubes participantes.
No campeonato Sul Americano obteve 4 ouros e 1 prata com 3 atletas.

Categories: noticias

Sponsors