Instituto Kinder do Brasil >> noticias >> Notícias 2010

Dezembro

15/dez/10 – Projeto Amar faz 10 anos

No dia 9 de dezembro o Projeto Amar comemorou seu 10º aniversário. Na oportunidade inaugurou a Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox, com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta. A Casa se destina a acolher meninos e meninas de Rua no período noturno. Esta casa era um antigo sonho da Irmã Adma porque os meninos e meninas de rua que passavam o dia inteiro aos cuidados do Amar, voltavam para as ruas de noite, sem que houvesse possibilidade de dar continuidade ao atendimento. O Projeto Meninos e Meninas de Rua do Amar é custeado pela Petrobrás. Depois dos primeiros anos concluídos com sucesso, a Petrobrás renovou o convênio com o Amar pelos próximos dois anos.

Novembro

30/nov/10 – Inst.Reação no Campeonato Brasileiro

Alunos do Instituto Reação fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Sênior. Os cinco atletas que disputaram a competição voltaram de Uberlândia, em Minas Gerais, com medalhas. Adriano Araújo foi campeão na categoria meio-leve, Bianca Gonçalves foi medalha de prata na super-ligeiro, Leonardo Barbosa foi bronze na ligeiro, Cristiane Pereira também ficou em terceiro na ligeiro e Gildásio Santana completou o pódio do Reação com o bronze na leve. O mês de novembro foi tempo para todos os projetos apoiados pelo Instituto Kinder de indicar novos alunos para bolsa de estudos nas escolas e universidades particulares para o Projeto Padrinhos Brasil

Outubro

31/out/10 – Inst.Reação-sucesso na campanha Z.Sul

O Projeto Reação não mede esforços quando se trata da implantação de uma sólida base para sua auto-sustentabilidade. Por ocasião do dia da criança (12 do outubro),o projeto lançou uma campanha realizada em conjunto pelo Supermercado Zona Sul Online e as Indústrias Frescatto. Durante todo o mês de outubro o Reação recebeu 10% do valor apurado pelo supermercado na venda de qualquer produto FRESCATTO, pela internet.

30/out/10 – Inst.Reação- parceria c/ Fluminense

Os Atletas do Judô Flavio Canto, Leonardo Leite e Rafaela Silva do Instituto Reação assinaram parceria com o Fluminense Football Club. A Parceria tem como objetivo resgatar e fortalecer a identidade do clube com os esportes olímpicos visando as Olimpíadas de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016.

28/out/10 – Amar no seminário Direito da Criança

Com o patrocínio da PETROBRÁS, o Projeto Amar realizou nos dias 26 e 27 de outubro o Seminário “Os Direitos da Criança e do Adolescente 20 anos do ECA”. O Seminário foi coordenado pela Irmã Adma Cassab Fabel, diretora geral do AMAR.

25/out/10 – Lançar-se em reportagem no EXTRA

O Projeto Lançar-se para o Futuro, que se auto-sustenta agora já, sem ajuda do IKB, mereceu em 23.10, uma reportagem de pagina inteira no Diário Extra da cadeia e veículos de comunicação O Globo. O jornal informa que a Prefeitura do Rio de Janeiro vai desenvolver, a partir do ano que vem o programa Rio de Talentos, inspirado no Projeto Lançar-se Para o Futuro. O Projeto Rio de Talentos é uma parceria entre a Prefeitura do Rio, e o Comitê Olímpico Brasileiro visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O Projeto Lançar-se para o Futuro foi criado em 2006, pelo Prof. Paulo Servo, com a ajuda financeira do IKB.

15/out/10 – Esc. Dança NI no festival DANZMÉRICA

A Escola de Dança de Nova Iguaçu participou do Festival DANZMÉRICA, realizado em Córdoba, Argentina de 28 de setembro a 9 11 de outubro. O bailarino IAN recebeu cinco prêmios que foram decididos por um júri internacional. O Bailarino IAN é apadrinhado por D. Rosita, a proprietária do Rosita Café, que paga seus estudos.

10/out/10 – CEIA no jornal Agroeco Notícias

Em depoimento sobre o CEIA no jornal Agroeco Noticias, o Prof. Francisco Pontes de Miranda Ferreira escreveu: “A experiência do CEIA rompe com os sistemas tradicionais, com o pensamento linear. Trata-se de uma experiência sistêmica e dinâmica. Os exemplos são concretos como: o Sistema de captação solar que promove a sustentabilidade com o uso de energia alternativa e renovável;as diversas atividades dos alunos do curso técnico em agropecuária com o viveirismo com mudas da Mata Atlântica para reflorestamento de áreas degradadas, a criação de peixes e aves, a ovinocultura, as hortaliças e a fruticultura: temos também o biossistema integrado para reciclar os nutrientes dos esgotos. Além disso, laboratórios, salas de informática e uma biblioteca rural de ótimo nível já funcionando e estão sendo aperfeiçoados” (Prof. Francisco Ponte de Miranda. Agroeco Noticias. Agosto/Setembro 2010).

15/out/10 – Inst. Reação promoção Zona Sul

Durante o mês de outubro, na compra de qualquer produto Frescatto no Zona Sul Atende (internet), 10 por cento do valor da mercadoria será doado para o Instituto Reação, participe! http://www.zonasul.com.br/

Julho

22/jul/10 – Inst. Reação – Copa Revelação

O Instituto Reação terá cinco representantes na Copa Revelação de Judô, que será disputada no dia 25 de Julho, em São Paulo.

22/jul/10 – Inst. Reação – Campeonato Mundial

Instituto Reação com Flávio Canto e Rafaela Silva representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Sênior, em Tóquio, no Japão, de 9 a 13 de setembro de 2010.

Junho

7/jun/10 – Ler é 10 concorre ao Top Educação

O projeto Ler é 10 está concorrendo ao Prêmio Top Educação 2010. O ano de 2010 é um especial para o Ler é 10, ano de afirmação como projeto de promoção de leitura. São doze anos trabalhando no inicio da formação de novos leitores em zonas periféricas. Já são mais de 8.000 atendimentos realizados. Segundo seu fundador Otávio Jr., pretendem chegar a 10.000 até o final de 2010.
O Prêmio Top Educação é uma iniciativa da Revista Educação. O projeto Ler é 10 está concorrendo na categoria Ação Social. Para votar:
http://revistaeducacao.uol.com.br/topeducacao/vote.html.

Categoria indicada:
21. Ação Social (na área de Educação)

Prazo:
até o dia 13 de junho. Vamos mostrar a força da cultura, educação e literatura. Votem e indiquem o Ler é 10 - http://revistaeducacao.uol.com.br/topeducacao/vote.html

Maio

18/mai/10 – IKB no twitter

O IKB – Instituto Kinder do Brasil, além das informações sempre atualizadas em seu site, está com mais um canal de comunicação – na rede social Twitter.
Para acessar clique em: http://twitter.com/institutokinder

3/mai/10 – Exposição de Luiz Ventura na ABL

A Academia Brasileira de Letras convida para a exposição do artista, e realizador do Projeto Mosaico, Luiz Ventura – na Galeria Manuel Bandeira. Dia 14 de maio às 17:30h. O evento terá a participação do “Projeto Ler é 10″ com uma Oficina realizada pelo responsável Otavio Jr. A exposição vai até o dia 25 de junho de 2010, de segunda a sexta das 10:00 às 18:00 h.

Abril

30/abr/10 – Reação nota 1000

Atendimento a 1000 crianças e jovens
O Instituto Reação justifica com suas permanentes realizações o lema que criou como meta: O HOMEM É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS. Atualmente atende aproximadamente 1000 crianças e adolescentes em suas oito frentes de atuação: Reação Olímpico, Reação Escola de Judô, Reação Educação, Reação Voluntário, Reação Bolsa de Estudo, Reação no Mercado de Trabalho e Reação Cultural. Medalhas no Brasileiro Regional de Judô
Neste mês de abril o Reação Escola de Judô participou do Brasileiro Regional de Judô realizado em Uberlândia (MG). No universo de 19 medalhas disputadas, o Reação conseguiu 18, sendo nove de ouro!

30/abr/10 – Portobello Open

No feriadão iniciado no dia 21, foi realizado o Portobello Open, organizado pelo Almir Pereira do Projeto Tênis Profissionalizante. O evento foi patrocinado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em parceria com a Federação de Tênis do Rio de Janeiro e do Beach Tênis. Participaram como patrocinadores o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Boticário e o Portobello Resort e Safári. As crianças do IKB participaram ativamente da organização e da competição propriamente dita, além de atuarem como boleiros.

30/abr/10 – ESTÁCIO concede mais bolsas de estudo

A Universidade ESTÁCIO está propondo a ampliação da parceria com o IKB para a concessão de bolsas de estudo. Desde logo a ESTÁCIO abriu mais 50 bolsas ainda para o corrente ano. O IKB transmitiu a informação aos projetos parceiros e já esta recebendo novas adesões.

30/abr/10 – Opera em concerto

O Instituto da Opera realizou concerto no dia 08 no auditório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ) com a participação do Coral das Crianças e de interpretes consagrados.

19/abr/10 – Tênis por um Futuro Melhor crescendo

A comemoração
O projeto Tênis por um Futuro Melhor em Paraty comemora seu crescimento. O coordenador Milton Brustolin ofereceu um churrasco para as 30 crianças que participam do projeto. O evento aconteceu na quadra de tênis pública no Trevo de Paraty. Compareceram apoiadores, monitores e pais dos meninos. Jovem monitores
Parte do crescimento do projeto pode ser visualizado no nombramento de dois dos meninos (Yuri e Karbdala) como Monitores, pela idade e a performance que atingiu o tênis que estão jogando. O professor Edson (que também começou com Milton), comentou que de 20 meninos (e meninas) estáveis, o grupo já alcançou a quantidade de 30 integrantes que participam regularmente 3 vezes por semana nos treinos. “As crianças estão muito empolgadas, mesmo nos dias que não tem treinos oficiais, a quadra fica lotada”, sinalizou.Mais uma vez, o esporte demonstra a sua capacidade de tirar as crianças das ruas e transmitir valores importantes (saúde, disciplina, respeito) para as novas gerações de brasileiros. Torneio de Tenis
O professor Milton Brustolin encontra-se no Resort Portobello (outro grande colaborador do Tênis por um Futuro Melhor), organizando o torneio de tênis que vai acontecer no próximo final de semana. Várias crianças do projeto foram convidadas para assistir de perto os jogos que vão disputar algumas feras regionais do esporte branco. Fonte: Paraty Online
Veja reportagem online - http://www.paratyonline.com/noticias_ler.asp?cod=569

Março

22/mar/10 – Semana de ouro para o Instituto Reação

19 a 21/3 – Final de semana de Ouro para o Instituto Reação. Desafio Internacional de Judô
O presidente e idealizador do Instituto Reação, que trabalha a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte e da educação, Flávio Canto, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas 2004, defendeu o Brasil no Desafio Internacional de Judô, realizado em Betim (MG), contra as seleções de França, Grã-Bretanha e Portugal. Flávio, que foi convocado na véspera, venceu suas duas lutas por ippon (o golpe perfeito). Vitória em Thuringia, na Alemanha
Em Thuringia, na Alemanha, a judoca do Polo Cidade de Deus Rafaela Silva subiu ao topo do pódio. Numa chave de 61 judocas, Rafa foi imbatível e conquistou mais uma vitória internacional na sua meteórica carreira. Aos 17 anos, Rafaela tem no currículo títulos como o mundial junior, sul-americano senior, copa do mundo, entre outros. Jogos Sul-Americanos
Em Medelín, na Colômbia, Leonardo Leite que também defende o Instituto Reação foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, na categoria meio-pesado. Atualmente, o Instituto Reação atua em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. Criado em 2003, pelo medalhista olímpico Flávio Canto, e apoiado pelo Instituto Kinder do Brasil desde 2006, o Instituto Reação atende aproximadamente 1000 crianças e jovens e possui oito programas:
. Reação Olímpico,
. Reação Escola de Judô,
. Reação Educação,
. Reação Voluntário,
. Reação Bolsa de Estudo,
. Reação no Mercado de Trabalho e
. Reação Cultural.

Fevereiro

28/fev/10 – Exposição na Academia Brasileira de Letras

O Diretor do Projeto Mosaico, Luiz Ventura vai expor quadros do seu acervo na Galeria Manuel Bandeira da Academia Brasileira de Letras – ABL, de 6 de maio a 18 de junho. É uma exposição individual organizada sob a responsabilidade dos Curadores Marilda Machado e Aleixei Bueno.

28/fev/10 – Lançar-se para o Futuro em Caucaia

Nos dias 20 e 21 de fevereiro os dois canais da Sportv transmitiram e reprisaram três vezes, em cadeia nacional, um documentário sobre o novo projeto que o Lançar-se para o Futuro está implantando em Caucaia, distante 50 km de Fortaleza. Em seus depoimentos, o Prof. Paulo Servo enfatizou os princípios que norteiam o projeto e que consistem em usar o atletismo como caminho para conseguir a inclusão social de crianças e de jovens menos favorecidos.

Janeiro

30/jan/10 – Univ. Estácio de Sá – bolsa Projeto Padrinhos

Projeto Padrinhos Brasil – o ano começou com muita força e parcerias importantes. A Universidade Estácio de Sá firmou uma parceria com o Instituto Kinder: bolsa de 50 por cento para os jovens destaques selecionados dos 25 projetos que apoiamos.

30/jan/10 – Jovens do Inst. Reação em escola particular

Uma parceria entre o Instituto Kinder, a Escola Mater e colaboradores do Instituto Reação possibilitou a matrícula de mais quatro alunos no ensino fundamental de uma escola particular. Acreditamos que um ensino de qualidade é o melhor caminho para garantir um futuro melhor para as nossas crianças.

Categories: noticias

Sponsors