Instituto Kinder do Brasil >> Bem me quer Paquetá

Sinopse
O projeto Bem me quer Paquetá proporciona aulas de música para jovens menos favorecidos de escolas municipais da ilha de Paquetá. O IKB apoia o projeto pagando bolsas de estudo para candidatos aprovados em comum acordo.

Responsavel
Josiane Bastos Costa Kevorkian

Outros Parceiros
Petrobrás, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Barcas S.A

Contato
Praça de São Roque 31, Ilha de Paquetá – Cep 20397-090, Rio de Janeiro, RJ
(21) 3397-0517 / 3397-2124

http://www.casadeartes.org
http://www.bemmequerpaqueta.org
casadeartes@ilhadepaqueta.com.br

O PROJETO

Cidadania através da arte
Bem me Quer Paquetá é um projeto de capacitação artística e cultural por música, artes integradas e cidadania, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá desde 2000, que anualmente mobiliza centenas de crianças e jovens da Ilha de Paquetá. A iniciativa tem o patrocínio de Petrobras, através de Lei Rouanet de Incentivo à cultura, o apoio cultural da Barcas SA e dos Padrinhos Culturais, membros da comunidade que ajudam de forma diversa e voluntária.

Nosso projeto democratiza o acesso à cultura, capacita e gera oportunidades, promovendo o resgate e a preservação da memória, da identidade e da auto-estima da comunidade de Paquetá. Anualmente o projeto trabalha com um tema relacionado à história e identidade cultural da ilha, com a articulação de diversos núcleos técnicos na montagem de um espetáculo.

Já foram criados musicais como Maestro Anacleto de Paquetá, homenageando o grande compositor e regente paquetaense Anacleto de Medeiros; A Moreninha, escrito e composto por Tim Rescala baseado no romance homônimo de Joaquim Manoel de Macedo, Um Rei em Paquetá, composto por João Guilherme Ripper e libreto de Conceição Campos, contando a importante relação de D João VI com a ilha, Histórias da Ilha, do descobrimento pela expedição de Villegaignon em 1555 aos dias de hoje, composto pelo Maestro Edino Krieger com texto de Conceição Campos e Uma Pescaria Musical, com repertório orquestral diverso e texto em nova parceria com Tim Rescala.
Nossos espetáculos são de alto nível técnico e anualmente assistidos por milhares de pessoas. Já nos apresentamos, entre outros, na Sala Cecília Meireles, Sala Baden Powell, Teatro Carlos Gomes, Teatro SESI e Teatro João Caetano.

Sponsors