Instituto Kinder do Brasil >> Casa de Aydê

Sinopse
A Casa de Aydê tem a finalidade de amparar o menor carente, dando-lhe condições de ser um cidadão melhor e preparado-o para ingressar na sociedade. Para isso, são dados, através de voluntários e profissionais contratados, reforço escolar, atendimento médico e psicológico. Os convênios com clubes e academias permitem que as crianças também pratiquem esportes.

Responsável
Creuza Maiato Chiarelli

Data de fundação
12 de outubro de 1979

Outros Parceiros
ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO POSSUÍMOS OUTROS PARCEIROS

Contato
Avenida Marechal Rondon, 711, São Francisco Xavier, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20950-000
(21) 2281-7541 / 9971-6743

O PROJETO
A Casa de Aydê foi fundada em 12 de outubro de 1979, em uma casa alugada na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel. É uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, registrada no Cartório de Pessoas Jurídicas, mantida exclusivamente por doações particulares, que abriga 22 meninos.

Foi o Sr. Erivaldo Cunha, um dos fundadores e na época presidente da casa, quem emprestou o dinheiro para a aquisição da atual casa na Avenida Marechal Rondon, 711, em São Francisco Xavier, feita através de um leilão da Caixa Econômica.
A dívida foi paga ao Sr. Erivaldo, cota a cota (sem juros, nem correção monetária), com o que era arrecadado nos eventos realizados.
Paga a casa, a Casa de Aydê passou a utilizar as arrecadações dos eventos, na melhoria das acomodações. E, assim, foram feitas reformas, novos banheiros, dormitórios, salas de aula etc.
De acordo com o que determina o estatuto, a Casa de Aydê tem a finalidade de amparar o menor carente, dando-lhe condições de ser um cidadão melhor e preparado-o para ingressar na sociedade. Para isso, são dados, através de voluntários e profissionais contratados, reforço escolar, atendimento médico e psicológico. As crianças ainda praticam esportes, através de convênios com clubes e academias, lançados como despesas, abatidas no Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas
Além das doações particulares, outra importante fonte de renda é o Bazar da Pechincha que vende todo tipo de objetos usados (roupas, utilidades domésticas, brinquedos, móveis etc) e está localizado na Avenida 28 de Setembro, 348, em Vila Isabel, e funciona de 2ª a 6ª feira das 12 às 18 horas, durante todo o ano. As doações podem ser feitas diretamente no bazar ou pelo telefone (21) 2281-7541.
O Instituto Kinder do Brasil contribui com uma doação financeira mensal para aplicação nos projetos da Casa de Aydê.

Sponsors