Instituto Kinder do Brasil >> Morada da Esperança

Sinopse
A “Morada da Esperança” é uma instituição que assiste meninas oriundas das camadas mais desassistidas da população do Grajaú e imediações, na cidade do Rio de Janeiro.
A instituição funciona em regime de apoio sócio-educativo e o objetivo deste atendimento é propiciar a estas crianças uma vida saudável, com alimentação farta e balanceada, além de dar a oportunidade de freqüentarem regularmente a escola e ter uma educação continuada, procurando formar adultos socialmente ajustados. As crianças estão matriculadas na Rede Municipal de Educação da região.

Responsável
Silvia de M. Olive

Data da fundação
outubro de 1979
Obs.: Esta é a data oficial da fundação da “Morada da Esperança”, embora já funcionasse anteriormente sem ser oficializada.

Outros Parceiros
Comitê CARJ de Solidariedade e Cidadania do Banco do Brasil

Dados de Contato
Rua Barão do Bom Retiro, 1939, Grajaú, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20540-340
2577-1121
morada da esperança
mdaesperanca@hotmail.com

O PROJETO

Fora do horário da escola, as atividades são distribuídas da seguinte forma:
Atividades diversas: dança, música, dramatizações, leitura de histórias e atividades físicas, distribuídas ao longo da semana.
Atividades específicas:

- Reforço pedagógico dado por três professoras contratadas, com o objetivo de melhorar o rendimento escolar.
- Recreação livre, diariamente, com a utilização do pátio da casa, em horários previamente estabelecidos, com vistas à socialização das meninas.
- Reuniões mensais com a Presidente, a Assistente Social, a Pedagoga, demais funcionários da casa e as famílias, visando a integração sócio-educativa entre a “Morada da
- Esperança”, as crianças, familiares e a comunidade. Estas reuniões fazem parte do projeto “Conversando é que a gente se entende”.
- Acompanhamento feito com uma fonoaudióloga voluntária, para as meninas que apresentam distúrbios na fala, que comprometem o rendimento escolar.
- Atendimento odontológico feito por um dentista voluntário.
- Atendimento médico feito pela BIOLAR com o apoio do Instituto Kinder do Brasil.
- O Instituto Kinder do Brasil contribui com uma doação financeira mensal para aplicação nos projetos da “Morada da Esperança.

Sponsors