Instituto Kinder do Brasil >> Apresentação

Porque existimos
Existimos desde 2001 para apoiar projetos que encaminham crianças e jovens carentes rumo à inclusão social através da educação, do esporte e da cultura.Até a presente data conseguimos ajudar diretamente mais de 20 mil crianças.

Recursos Financeiros
Possuímos recursos financeiros próprios e contamos com o apoio de vários parceiros.

Depoimento do diretor geral
Quando eu era menino, filho de agricultor meeiro, isto é, agricultor que não era dono da terra e dividia o produto do seu trabalho meio a meio com o proprietário da terra, minha mãe perguntava: “Filho o que é que você quer ser quando for grande?”

E eu, baseado no que de mais bonito havia no meu universo infantil dizia: “quero ser Papi Noel.” Sim porque Papai Noel era o principal símbolo de ajuda às crianças. Minha mãe respondeu: “Papai Noel não existe. Mas você pode ser padre”. E eu embarquei nessa canoa. Naveguei até a universidade Gregoriana em Roma. Na hora de iniciar a carreira eclesiástica com todas as condições de virar personagem da hierarquia, resolvi começar tudo de novo aos 28 anos de idade. Mas a ideia que me levou a querer ser Papai Noel, a ser quase padre, não me abandonou. E hoje estou aqui, de peito estufado, consciente de que estou ajudando outros a se ajudarem.

logo-200

Nosso trabalho começou há 36 anos, com a Fundação Crianças do Brasil. Inicialmente éramos quatro: Hilde, Onorio, Marcelinho e eu. Éramos três por um. O um era o Marcelinho menos favorecido e com poucas possibilidades de um futuro melhor. Ele tinha seis anos de idade e hoje é comandante de voos na TAM.

Posteriormente em 2001 foi criado o Instituto Kinder do Brasil (IKB) com o patrocínio do amigo Walter Wuthrich. Agora o IKB tem a oportunidade de ajudar não somente uma pessoa no meio de tantas outras, mas também ajudar projetos diferenciados que auxiliam um número bem maior de crianças a se profissionalizarem e alcançarem um objetivo na vida.

Otto Engel

Sponsors