Instituto Kinder do Brasil >> Saúde para as Crianças

Sinopse
Prover suporte na área da saúde aos participantes dos vários projetos patrocinados pelo Instituto Kinder do Brasil, no sentido de melhor as condições gerais de saúde dos grupos e dos indivíduos.

Responsável
Dr. Leo Benjamin
Dr.Carlos Augusto G. Lima

Data de Fundação
Setembro de 2004

Outros Parceiros
ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO POSSUÍMOS OUTROS PATROCINADORES

Contato
Av. Nilo Peçanha, 155 grupo 901 / 906, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20027-900

(21) 2524-2959 / 2282-9117
www.biolar.com.br
leo@biolar.com.br

PLANO DE TRABALHO – INSTITUTO KINDER DO BRASIL

1 – OBJETIVOS
Prover suporte na área da Saúde aos participantes dos vários projetos patrocinados pelo Instituto Kinder do Brasil, no sentido de alavancar os resultados de cada um deles baseado na melhoria das condições gerais de saúde dos grupos e dos indivíduos. Para isso, serão utilizados meios não só de esclarecimento diagnóstico, mas como também de tratamento e, também importante, educação em Higiene e Saúde.
– Contribuir para o seu desenvolvimento com qualidade.
– Garantir custos acessíveis e economicamente viáveis.

2 – METAS
Alcançar, ao longo de 12 meses, a totalidade dos participantes dos projetos, cerca de um mil, com a prestação de serviços nas especialidades de Patologia Clínica, Radiologia e Imagens, Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia, Oftalmologia, Nutrição e Odontologia, de forma planejada.

3 – MEIOS
Dispomos de uma unidade de atendimento localizado no centro da Cidade do Rio de Janeiro, com excelente acesso por todos os meios de transportes, dotado de recepção, ambiente administrativo, dois consultórios clínicos, um consultório de procedimentos e um posto de coleta de material de laboratório. O horário de funcionamento usual é das 08:30h às 18:00h. Os exames oftalmológicos, ginecológicos e radiológicos serão realizados a apenas uma quadra da sede.
Os exames odontológicos serão realizados na Ilha do Fundão, Faculdade de Odontologia da UFRJ. Todas as consultas serão agendadas por telefone.

4 – IMPLANTAÇÃO DOS SERVIÇOS
FASE I – Realização de um “screening” em todos os clientes, uma verdadeira “varredura técnica”, em que teremos ao final um diagnóstico de cada um dos participantes, com suas necessidades mapeadas nas especialidades propostas. Os participantes agendarão os exames e se encaminharão ao Centro Médico ainda em jejum visando a coleta de material para exames de sangue, já trazendo de casa fezes e urina. A distribuição de copos de coleta será feita antecipadamente. A seguir realizaremos a primeira consulta médica/nutrição. A consulta de retorno, caso necessária, está prevista no planejamento sem custo adicional.

FASE II – Manutenção do programa, com os tratamentos clínicos e cirúrgicos propostos a partir dos resultados da Fase I. Na medida em que os resultados dos exames e dos atendimentos forem sendo analisados, os participantes começarão a ser convidados a agendar os encaminhamentos subsequentes. Análise, caso a caso, dos custos de intervenções diagnósticas e/ou corretivas diante das necessidades de cada participante, com base em tabelas usuais do mercado (Associação Médica Brasileira, p.ex.). Isto inclui procedimentos como cirurgias, acompanhamentos mais prolongados de doenças, viabilização de óculos através de convênio com Ótica credenciada pela Biolar e outras iniciativas.

FASE III – Fase Complementar, opcional, mas não menos importante, de trabalho educativo sobre temas de prevenção nas áreas de interesse, englobando palestras e apresentações para os participantes, vizinhos e familiares – Prevenção de Cáries, Doenças Sexualmente Transmissíveis, SIDA, Drogas Lícitas e Ilícitas, Higiene, Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros, e outras.

FASE IV – elaboração das estatísticas e relatórios, parciais e finais, apresentando os resultados alcançados.

Sponsors