Sinopse
O Ceia – Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto possui 119 alunos matriculados, entre o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª séries, o Ensino Médio completo e o Ensino Profissionalizante Agrícola.

Responsavel
Luiz Carlos Carneiro<br>Sueli S. G. Carneiro

Data de Fundação
4 de agosto de 1999

Outros Parceiros
Instituto Kinder do Brasil

Contato
Estrada da Conceição, 4601, Fazenda Conceição do Suruí, Magé, RJ – CEP 25925-000

(21) 3632-2801 / 2647-5408 / 9929-3238

E-mail: slccarneiro@superig.com.br

O PROJETO

ÁREA DE ATUAÇÃO
O Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto (CEAGRIM) tem sede na Fazenda Conceição do Suruí.
Atualmente o CEAGRIM oferece suporte para que as propostas do CEIA possam ser concretizadas em sua plenitude, uma vez que estas são mais amplas.

O CEAGRIM assiste:

• Estudantes do 1º grau, de 5ª a 8ª séries (Ensino Fundamental – 2ª etapa);
• Estudantes do 2º grau, de 1ª a 3ª séries (Ensino Médio);
• Estudantes do Ensino Profissionalizante Agrícola em:
- Técnico em Agropecuária (em funcionamento)
- Técnico em Agroecologia (em fase de implantação)
- Técnico em Agroindústria (em fase de implantação)

Ao todo são 193 alunos regularmente matriculados, sendo 106 no Ensino Fundamental, 57 no Ensino Médio e 30 no Ensino Profissionalizante Agrícola. A implantação dos outros dois cursos profissionalizantes permitirá que os objetivos do Centro de Ensino Intregrado em Agroecologia, o CEIA, sejam alcançados em sua plenitude.
Com o patrocínio do Instituto Kinder do Brasil, iniciou-se a criação de peixes comestíveis com a engorda de alevinos nas instalações recém-construídas, o que possibilitou a introdução de novas tecnologias ao projeto de piscicultura. Hoje este setor é o orgulho do Colégio Agrícola e do CEIA.
Entretanto, o projeto ainda carece de estrutura arquitetônica, funcional e administrativa para colocá-los em funcionamento.
A entrada de novos patrocinadores de projetos e parceiros, que comunguem com os objetivos comuns, e a assinatura de convênios com outras instituições permitirão que o CEIA possa funcionar e atender a todos os objetivos para os quais foi criado.

Sponsors