Sinopse
Dar aos jovens carentes uma perspectiva de vida digna, resgatando a auto-estima e dando condições de criarem a própria independência financeira, como marceneiros.

Responsável
Roberto B. da Silva
Zeilce G. M. da Silva

Data da Fundação
12 de dezembro de 2003

Outros Parceiros
ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO POSSUÍMOS OUTROS PATROCINADORES

Contato
Rua Arauna Lote 3 Quadra 1, Novo Eldorado, Belford Roxo, RJ – CEP: 26150-480

(21) 3775-9559 / 9255-8572
zeilcesilva@ig.com.br

O Projeto

Depois de anos trabalhando como marceneiro autônomo em toda a região do Rio de Janeiro, Roberto B. da Silva teve a possibilidade, graças a ajuda do Instituto Kinder, de ensinar a arte da marcenaria aos jovens e crianças pobres do bairro onde mora, em Belford Roxo.
Em um galpão, nos fundos de sua casa onde já fabricava móveis. Foi então iniciada uma pequena obra e logo, meninos em situação de risco começaram a aprender o ofício de marceneiro. O curso de marcenaria funciona diariamente no horário de 15 às 17 horas, com duração de dois anos, divididos em módulos de seis meses cada um.
Hoje, quatorze jovens já estão inseridos no mercado de trabalho, como auxiliares de marcenaria e montadores de móveis.
Agora, para dar continuidade ao curso e também proporcionar às meninas a possibilidade de um aprendizado, iniciou-se, também com a ajuda da Kinder, um curso de decoupagem em madeira. As meninas recebem a matéria prima da marcenaria, para que possam trabalhar e depois comercializar o produto, o que já ajuda na renda familiar e possibilita um futuro auto-sustentável para o projeto.

Sponsors